Prefeitura de Jequié promove roda de conversa sobre acolhimento da população LGBT nos equipamentos sociais

Prefeitura de Jequié promove roda de conversa sobre acolhimento da população LGBT nos equipamentos sociais

Como parte da mobilização pelo Dia Municipal da Luta contra a LGBTQI+Fobia, celebrado no terceiro domingo de setembro, conforme a Lei Municipal nº 2.163/2021, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu nesta sexta-feira, 25, uma roda de conversa voltada ao fortalecimento do acolhimento da população LGBT nos equipamentos da rede socioassistencial. Estiveram presentes o gestor do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Emerson Nery, representando a secretária Patrícia Miranda Brandão Santana, além de profissionais das equipes administrativas e de recepção das unidades.



Com o tema “Diversidade de Gênero e Sexualidade”, o encontro contou com palestra do professor doutor Marcos Lopes, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Durante a atividade, foram debatidos aspectos relacionados à promoção igualitária dos direitos da população LGBT, ao atendimento humanizado e ao respeito à identidade e à dignidade de cada cidadão. A iniciativa também proporcionou um espaço de diálogo para esclarecer dúvidas, ampliar conhecimentos e contribuir para a superação de estigmas e preconceitos no atendimento cotidiano.


De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Patricia Miranda Brandão Santana, a ação reforça o compromisso da assistência social com a garantia de direitos e com a construção de serviços públicos cada vez mais acolhedores.



“Nosso objetivo é qualificar o serviço oferecido à população LGBT, de forma que todos sejam plenamente atendidos nas nossas unidades. Acreditamos que desta forma estamos promovendo uma cultura de respeito, inclusão e dignidade em todos os equipamentos da rede. A Lei Municipal nº 2.163/2021 fortalece essa mobilização e nos lembra da importância de ampliar o diálogo e assegurar que cada pessoa seja acolhida com humanidade e igualdade de direitos”, destacou a secretária.

Acessibilidade

Política de Cookies

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossa plataforma. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos Termos de Uso e Politica de Privacidade.